domingo, 26 de agosto de 2012


— Acorda. Uma menina estranha disse.
— Eu não consigo. Assim eu disse depois de 1 minuto e meio.
— Então sonhe!
— De que vale sonhar? Sonhar é uma palavra muito dramática pra mim, não consigo sonhar.

Eu estive acordada por muito tempo até mais tempo de que eu deveria para poder ajudar os meus amigos que eu fiz no meio do caminho a procura da fé.
Fui mais longe do que eu poderia imaginar, e a fé eu não encontrava. Ao meu redor eram só coisas vulgares, e a minha frente eu tinha que desviar sempre, mas sempre do inferno.
Eu hoje, por não ter descansado oque eu deveria desde o primeiro bocejo, eu não consigo mais caminhar.
— CADÊ O FOCO?
— Não sei. Eu respondi.

Para existir o foco, eu não não tenho que sonhar, para ter foco eu preciso acreditar e continuar mesmo que meus pés criassem calos ou sangrassem, não importa, o que realmente importava era ter foco. Mas eu cai.
Ele me interrompeu e disse: — E a força? Cadê a FORÇA?!
— Calma, deixa eu ter folego para poder continuar [...]
Três minutos depois ela conitnuou..
A força? Não existe, não agora, e nem hoje. Não tem ninguém aqui para me ajudar, ninguém para me carregar, meus pés estão muito cansado, meus amigos me deixaram, eu to sozinha, e agora, quer dizer.. Eu sempre fiquei sozinha. Mas enquanto meus pés não se cicatrizarem eu não vou conseguir me levantar!
— CADÊ A FÉ? Ele volta a perguntar.
— EU NÃO SEI! EU TO PROCURANDO, NÃO CONSIGO MAIS SAIR DO LUGAR, DEI O MEU MELHOR ATÉ PRA QUEM NÃO MERECIA O MEU MELHOR.
(Silêncio por 13 minutos..)
— Eu sou sua fé, me de a mão, eu te ajudo, não precisa ter muita força, é só sustentar o seu corpo. Você tem que dar o seu melhor, você caminhou pra frente, e a sua fé estava sempre do seu lado, eu sempre estive do seu lado. Mas eu deixei você caminhar sozinho porque eu acreditei que você era capaz. Você sem querer por esse teu jeitinho tão você, você acabou mostrando que você era capaz até de ultrapassar o inferno para ir em busca da fé, você foi longe, muito longe. Mas na verdade você não precisava sair do lugar eu sempre estive com você. Reze agora, mas reze por aqueles que te deixou no meio do caminho e voltou pra trás, para que eu possa iluminar o caminho deles, não que eu não faça sem você pedir, mas quero que você acredite em si mesmo, quero que você acredite que você não precisa de alguém para te deixar no meio do caminho, e sim que possa caminhar junto a você. E calma, você chegou a reta final, eu vou te deixar em casa, eu to com você sempre, sempre mesmo. Deus é o seu único amigo que não te abandona nunca, nunca!